Educação Espiritual - Robert Happé

09/11/2011 06:05

Educação Espiritual


Por que nós queremos construir um centro para educação espiritual?

Porque a pouca educação é a maior causa de desarmonia e pobreza no mundo. A maioria das pessoas não sabem quem são ou o que são capazes de fazer, e conseqüentemente sentem-se fracas em seu senso de ser e em sua personalidade.


O conceito do “ser” que inclui a mente, o corpo e a alma, é o responsável pela transformação constante do ser humano. Mas para a maioria das pessoas a educação não os encorajou a explorar e se desenvolver livremente, muito pelo contrario a educação se tornou uma instituição de doutrinação, que oferece apenas informações irrelevantes e freqüentemente incorretas.

Após muitos anos de programação e pensando do jeito que nos falaram para pensar, nós ficamos alienados das nossas qualidades e valores espirituais, e ficamos tão amedrontados que é muito difícil se conectar com o conhecimento sagrado das nossas almas, o conhecimento que foi trazido conosco das estrelas para ser compartilhado no mundo das experiências.


| More

 

É necessária muita informação para transmutar os erros do passado e reconhecer de fato quem somos nós. No momento em que reconhecemos a divindade de cada ser, a vida se transforma completamente, e assim começamos a crescer e desenvolver as qualidades de cooperação, ajuda e responsabilidade social.

 

O movimento consciente do estado de competição para o da cooperação é o que causará harmonia em todos os níveis sociais. E com este propósito educacional poderemos servir todos que queiram aprender. Porém para alcançarmos esse ponto, precisamos melhorar a qualidade de ensino e curar o desentendimento projetado em todas as pessoas que tem como único objetivo o controle.

 

O fato de não saber o que acontece no mundo, nos traz confusão e medo. Através do conhecimento, do saber, e do entendimento atingimos o equilíbrio e a tranqüilidade.

 

O crescimento da alma é o propósito de todas as experiências que escolhemos, o objetivo de todo aprendizado da alma é o equilíbrio, que é também o plano divino.

 

Na educação nós precisamos professores equilibrados que amem informar e apresentar as oportunidades e possibilidades para os mais novos. Para que eles sejam capazes de escolher e se especializar nas áreas de seus interesses e aptidões.